domingo, 28 de outubro de 2012

Como se deu a Segunda Guerra Mundial?


  A Segunda Guerra Mundial tem como uma de suas causas, as consequências do final da Primeira Guerra Mundial. A Alemanha foi dada como a grande culpada pela Primeira Guerra e foi severamente punida e prejudicada pelo Tratado de Versalhes. Na década de 30, surgia o Nazismo na Alemanha, que liderado por Adolf Hitler, buscava expandir o território alemão e ainda, buscar o que antes fora perdido no Tratado de Versalhes.
  Além disso, têm-se outros fatores que é importante que sejam ressaltados. Como por exemplo, o surgimento de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Além da Alemanha, que foi citada anteriormente, tem-se ainda a Itália, onde cresceu o Partido Fascista, que tinha como líder Benito Mussolini (possuidor de poderes sem limites), e o Japão, que pretendia expandir seus domínios para territórios vizinhos e ilhas da região. Estes três países, com seu objetivo em comum (o expansionismo), se uniram e formaram o Eixo (acordo com planos de conquista, e fortes características militares).
    O início da Segunda Guerra acontece no momento em que a Alemanha invade a Polônia, em 1939. Imediatamente, França e Inglaterra declaram guerra à Alemanha. Seguindo a política de alianças militares da época, o grupo contrário ao Eixo, era o dos ‘Aliados’, que tinha em sua liderança a França, Inglaterra, URSS e Estados Unidos.
   A partir do início desse grande acontecimento mundial, serão relacionadas as diferentes matérias no desenvolvimento do trabalho.

Um comentário:

  1. Pessoal!

    Sempre que copiarem de algum site, livro ou qualquer outro meio de informação devem fazer a devida referência, tanto em textos quanto em imagens.

    ResponderExcluir