quinta-feira, 29 de novembro de 2012

 Energia Nuclear
A produção de energia consiste na divisão de um átomo, usando materiais radioativos como o Urânio, por exemplo.  A energia nuclear resulta-se da fissão do Urânio, Tório; Podendo também ser geradas através da fusão do hidrogênio.
A energia Liberada do núcleo dos átomos é levada para condições instáveis, esse processo pode conduzir a criação de energia termina mecânica, e de radiação, fazendo parte desta a única energia primaria que tem essa divisão.
Como fonte térmica de energia primaria, o núcleo foi estudado para aplicarem-se em navios militares e comerciais, produtores de vapor industrial, aquecimento ambiental e separar a agua do sal dos mares. Apesar do tumulto que gera, cerca de 20 % da população mundial, são fornecidas eletricamente, por meio destas vias.
Durante a Segunda Guerra Mundial foi quando a energia nuclear mostrou seu potencial para causar danos. Embora essas fontes tragam muitos benefícios como na medicina, indústria, agropecuária. Os acidentes nucleares dizem a respeito a relatos da História com o fim do lixo atômico.  Esses resíduos ficam em recipientes metálicos protegidos por concretos, que ocorre a queima do Urânio, que são posteriormente jogados ao mar.
 Os acidentes ocorrem com a contaminação do ambiente, com a liberação do material radioativo. Podendo causar doenças como cancros, morte dos seres vivos que estão ao redor (Seres Humanos, animais, vegetação). Não só ocorrendo em centrais nucleares, mas sim em centenas de quilômetros. 


Referencias
http://www.eletronuclear.gov.br/Saibamais/EspaCAodoConhecimento/Pesquisaescolar/EnergiaNuclear.aspx
http://www.biodieselbr.com/energia/nuclear/energia-nuclear.htm
http://www.suapesquisa.com/cienciastecnologia/energia_nuclear.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário