sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Genética

Um medico nazista pode ter feitos experiências  genéticas aqui no Brasil em uma cidade chamada Cândido Godói que fica no sul do pais próximo a argentina  Josef Mengele  é “culpado” pelo auto índice de gravidez de gêmeos a maioria loiros no ano de 1963.
A taxa de nascimento de gêmeos univitelinos seria um casal a cada cinco mulheres grávidas, um índice muito alto pois o seu normal seria um casal de gêmeos em cada 85 partos. Mengele que durante a segunda guerra mundial ficou conhecido por realizar experimentos  genéticos muitos deles  em gêmeos , adultos e com alguns prisioneiros do campo de concentração de  Auschwitz, de forma inumana, e que também coordenou experiências sorológicas em ciganos, tal como fez Werner Fischer, em Sachsenhausen, para determinar como as diferentes "raças" resistiam às diversas doenças contagiosas. As pesquisas desenvolvidas por August Hirt, na Universidade de Strasbourg, tentaram confirmar a pretensa inferioridade racial judaica.
 Com isso viveu escondido na America do Sul até 1979 onde morreu afogado em uma praia em São Paulo.
Segundo Camarasa a passagem de Mengele ganhou confiança dos moradores  ao se apresentar como veterinário cuidando dos animais da cooperativa dos produtores, antes de tratar os morados também como médico.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário