quinta-feira, 29 de novembro de 2012


A PRIMEIRA FASE...
 A primeira fase da Segunda Guerra Mundial foi caracterizada por uma ‘supremacia do Eixo’, que teve entre os anos de 1939 a 1942, seu melhor momento neste grande acontecimento mundial. A Alemanha, utilizou de uma tática conhecida como “blitz-krieg” (guerra relâmpago), através da qual avançava e realizava ofensivas rápidas, acontecendo ao mesmo tempo de outras, com recursos como blindados e canhões de longo alcance.
De início, fazendo-se valer dessa tática, a Alemanha venceu a Polônia, tendo como consequência disso a anexação da parte ocidental do país ao seu território. Já em 1940, o país nazista ocupa vários outros países, como a Bélgica, Holanda, a Noruega, Dinamarca e a França. Nesse mesmo ano, os alemães bombardearam cidades inglesas, porém foram vencidos em várias batalhas aéreas pela Força Aérea Inglesa, fato que levou a Alemanha a não invadir a Inglaterra naquele momento.
Mussolini, por sua vez, acabou fracassando na tentativa de invadir a Grécia, o que levou Hitler a ter que intervir em função de seu "companheiro", mandando tropas até lá. A esta altura, o poderoso Adolf Hitler já tinha em mente um plano de extrema importância, que foi determinante para o desenrolar da guerra.

REFERÊNCIAS: http://www.sohistoria.com.br/ef2/fases/
http://www.mundovestibular.com.br/articles/4379/1/SEGUNDA-GUERRA-MUNDIAL-Resumo/Paacutegina1.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário